
O AUTOR
Matheus Neves Marques, (Contagem, 28 de julho de 1995), mais conhecido pelo pseudônimo Matheus Marx, é um cineasta e escritor brasileiro de ficção.
Oriundo de Minas Gerais, já transitou por diversos pontos do país, passando pelos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro – onde reside atualmente. Seu primero livro, Chamado Das Sombras, foi publicado pela Novo Século Editora. Com uma narrativa sombria, ele narra a história do desaparecimento de uma mulher em uma terra desconhecida e a incessante busca de seu amado por respostas.
Sua obra foi muito influenciada por autores como Álvares de Azevedo, Stephen King, C. S. Lewis e Edgar Allan Poe. Como esclareceu em diversas entrevistas, Matheus escreve contos e poemas há muitos anos, e sempre teve projetos para a criação de romances. Chamado Das Sombras é a junção de diversas narrativas criadas pelo autor que, anos após ter iniciado o projeto, poliu e lapidou todo o seu material até que tomasse a forma, hoje, conhecida. Traçando paralelos com sua vida pessoal, a história discute relações de confiança, morte, amor e sofrimento. Sua escrita, que engloba diversos gêneros, perpassa aventura, suspense, romance e terror - sempre em uma medida exata.
Além de escritor, Marx é cineasta e estudante de Cinema, profissão que pretende exercitar com afinco no futuro. Enquanto graduando, já produziu e roteirizou diversos curtas-metragens.